------------- Your SEO optimized title page contents

A ignorância na mídia e o idioma que se fala no Brasil

Com todos os holofotes do mundo voltados para o Brasil, devido a Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas o mundo está de olho no Brasil e assim tudo o que acontece aqui está sendo noticiado no exterior. Em partes é até bom para que as grandes autoridades mundiais vejam o que se passa em terras brasileiras e em outras se torna vergonhoso quando algo que devia ser pacífico acaba recorrendo à violência.

No Brasil, o cenário agora é o de revolta, de manifestações feitas por jovens, adultos e até mesmo crianças que lutam por uma melhora no Brasil e que em alguns momentos esquecem que estão lutando pelo país ideal ou algo parecido e acabam usando da agressividade e chegam ao ponto de destruir patrimônios públicos e até mesmo saqueando lojas e mercados. 

Confesso que no começo pensei que estas manifestações não alcançariam resultados algum, mas pouco a pouco confirmo o que já suspeitava, o poder das redes sociais e assim cada brasileiro pode expor o seu descontentamento e dizer o que realmente sente e ir às ruas em buscas de seus direitos, embora outros estejam nas ruas sem nem mesmo saber pelo que lutam. A mudança já está acontecendo é tanto que a passagem em transporte público; os chamados "20 centavos", já regressaram em várias cidades, os royalties do petróleo terão 75% para a educação, o congelamento no aumento de pedágios em São Paulo, além da queda da PEC 37, é realmente está mudando.

Mas o que me intriga nesta história é que o mundo resolveu analisar o que se passa aqui no Brasil, é a Turquia se comparando ao Brasil na capa de um jornal renomado, a França invejando o Brasil por suas manifestações e em vista disto apresentadores de um programa local "pegaram o bonde andando" na Austrália e resolveram expressar o seu conhecimento ou melhor o desconhecimento do que se passa aqui. Em determinado momento surgiu o que questionamento: 

Que língua que se fala no Brasil? Espanhol? Italiano?

Antes de tudo não sou um brasileiro fervoroso, mas quero expressar a minha opinião. Talvez não somos tão importantes assim para um país tão longínquo como a Austrália, mas será que eles (os australianos) sabem que somos o maior país da América do Sul? O quinto maior do mundo? A sétima economia mundial? Creio que também não, já que são incapazes de saber que idioma que se fala no Brasil, mas como estes apresentadores fazem parte da mídia deveria pelo menos saber o que falam ou pesquisar antes de se expressarem para o público.


Tamanha ignorância chegou ao ponto de ao vivo ser dito um palavrão em português, pois os apresentadores pensaram que se tratava de um elogio, de engraçado mesmo é só ouvir o sotaque e saber que foi dito ao vivo "do caralho". E com isso só percebemos que não importa onde você esteja,  o país que você mora, se é celebridade ou não, sua cultura é tudo, informação é tudo e com isto se aprende uma lição,  é necessário pesquisar antes de falar bobagens, este é o melhor caminho para evitar gafes feias como essas. Melhor do que se desculpar no final como esses apresentadores fizeram. 

0 comentários: