------------- Your SEO optimized title page contents

Fotojornalista vencedora do Pulitzer é morta no Afeganistão

Umas das últimas fotos de Anja no Afeganistão. Anja Niedringhaus/AP
Às vésperas das eleições presidenciais que ocorre no próximo sábado (05), a fotojornalista Anja Niedringhaus (48) foi morta por um policial afegão na cidade de Khost no leste do Afeganistão, junto com ela, a jornalista Kathy Gannon (60) foi atingida com dois tiros, seu estado é crítico.

Anja e Kathy que são colaboradoras da agência de notícias AP cobriam a preparação das eleições e acompanhavam os funcionários que distribuem as cédulas de votos, quando um comandante de unidade da policia se aproximou e gritou "Allahu Akbar" (Deus é grande) e começou a disparar contra elas.

O policial foi preso e está sendo interrogado para saber o motivo do atentado. Por outro lado o porta voz do Talibã negou qualquer relação com o seu grupo, de acordo com a emissora local Arezo.

A vencedora do prêmio Pulitzer de 2005 por seu trabalho no Iraque é a terceira jornalista morta desde o início da cobertura pelas eleições no Afeganistão. O Afegão Sardar Ahmad, da AFP foi morto há 2 semanas em Cabul, após o hotel onde estava hospedado ser alvo de um atentado terrorista. Da mesma forma o sueco Nils Horner foi morto no dia 11 de março, enquanto realizava entrevistas no centro de Cabul.

0 comentários: