------------- Your SEO optimized title page contents

Após injeção letal, homem leva duas horas para morrer

Joseph Wood levou duas horas para morrer após uso de injeção letal/DR

Em 1989, Joseph Wood foi condenado à pena da morte pelo assassinado da namorada e do pai dela a tiros. Nesta quarta-feira (23), Wood foi levado para tomar a injeção que colocaria fim a sua vida de maneira rápida e sem causar sofrimento. Em tese é assim que deveria ter sido, mas a história que se passou foi totalmente diferente.

A execução de Wood deveria ter durado apenas dez minutos, mas o cocktail letal falhou e sua morte só foi decretada quase duas horas depois. A droga começou a ser injetada às 13:52 (horário local) e só fez o seu efeito completo às 15:49 (horário local), exatamente 1 hora e 54 minutos depois.

Os advogados de Wood alegaram que sua morte violaram seu direito, já que houve sofrimento e a constituição norte americana diz que o condenado deve ser executado sem dor, sem sofrimento. Durante a execução era possível ver Wood respirar com dificuldade e ver os movimentos de seu peito. Por outro lado, o governador do Arizona, Jan Brewer, disse que ele morreu de acordo com a lei.

Este é o segundo caso que a injeção falha em menos de três meses, na primeira ocasião; Clayton Lockett em 29 de abril,  após receber a dose do cocktail da "morte" levou 40 minutos para morrer e seu sofrimento só teve fim, depois de sofrer uma parada cardíaca.

Cada vez mais os estados norte americanos têm encontrado dificuldade na compra das drogas usadas na injeção letal, isso se dá por que os laboratórios, em sua grande parte europeus, não querem ver o nome de sua marca associada à pena de morte. E desta forma alguns estados estão buscando outros meios de execução, que é o caso do Tennessee que diz que regressará a execução por meio do uso da cadeira da morte.

Nos Estados Unidos atualmente, há um debate sobre a pena de morte, pórem uma grande parte da população apoia a medida.

0 comentários: